Senado aprova PL que suspende parcelas de empréstimo consignado

O objetivo do PL é minimizar as perdas salariais ocorridas durante a pandemia do novo coronavírus. Agora, a proposta segue para análise na Câmara dos Deputados

Via Brasil 61

Foto/fonte: Camara

O Senado Federal aprovou o projeto de lei 1.328/20, que suspende as parcelas de empréstimo de crédito consignado, com desconto em folha de pagamento, por quatro meses. A votação foi realizada de forma remota, nesta quinta-feira (18). 

O objetivo do PL é minimizar as perdas salariais ocorridas durante a pandemia do novo coronavírus. Agora, a proposta segue para análise na Câmara dos Deputados.

Os principais beneficiados com a matéria são aposentados e pensionistas, além de servidores públicos ativos, com filhos que perderam o emprego ou tiveram o salário reduzido durante a crise. 

Pelos termos do projeto de lei, a suspensão dessas parcelas não significa tornar o devedor inadimplente. Além disso, não serão cobrados juros extras por conta desse adiamento no pagamento dessas quatro parcelas, que serão pagos no final do contrato.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Plataforma de emprego criada pelo SENAI aproxima candidatos e empresas

dom jun 21 , 2020
‘Contrate-me’ usa inteligência artificial para verificar perfil do trabalhador que é mais compatível com vagas disponíveis; ferramenta é totalmente gratuita Via Brasil 61 Conseguir um novo emprego durante a pandemia do novo coronavírus é algo distante? Não para quem quiser trabalhar na indústria nacional. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) criou […]