Em entrevista, Silvano Amaral (Seaf/MT) e Dito Brito ressaltam atuação das gestões estadual e municipal na agricultura familiar em Colíder (MT)

Secretário estadual participou da entrevista diretamente de Cuiabá.

Por Claudemir Lima

No estúdio da Aliança FM, estava o secretário municipal, Dito Brito, que comentou as ações da Seaf e de sua pasta, enquanto também acompanhava a participação de Silvano Amaral, na entrevista. Foto por: divulgação/edição

O secretário estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, concedeu, nesta segunda-feira (29.11), às 8h00, uma entrevista à Rádio Aliança 99.9 FM, do município de Colíder (MT).

O titular da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) participou do programa “Estação Livre”, apresentado pelo jornalista Claudemir Lima. Na mesma oportunidade, estava participando do quadro, o secretário de Agricultura Familiar de Colíder, Benedito Moreira Brito.

Os secretários estadual e municipal destacaram os recursos empenhados ao setor da agricultura familiar ao município, fizeram um balanço de 2021 e traçaram perspectivas positivas para o próximo ano.

Silvano ressaltou a forte atuação do governo estadual no fortalecimento da agricultura familiar, com linhas de crédito e ações, por meio do MT Produtivo. O secretário estadual enalteceu os trabalhos do secretário Dito Brito e do prefeito municipal, Hemerson Máximo, que dão total apoio aos pequenos e médio produtores rurais.

O secretário municipal, Dito Brito, teceu elogios aos trabalhos da Seaf e enumerou vários recursos recebidos pelo município, articulados em parceria com a pasta estadual.

Somente o município de Colíder recebeu até o momento 1 patrulha (composta por trator, grade aradora e carreta basculante), 16 resfriadores de leite, 60 caixas de abelha, instalação de 01 Unidade de Referência Tecnológica (URT), que servirá de vitrine e assistência técnica do produtor de leite, 1 veículo pick-up Hilux, 2 ensiladeiras, 1 distribuidor de calcário e 1 motoniveladora.

Secretário estadual Silvano do Amaral da Seaf/MT participou da entrevista diretamente de Cuiabá. Foto por: Assessoria
Claudemir Lima (Altonorte/Aliança FM) e o secretário municipal de Agricultura, Dito Brito. Foto por: Rosely Pereira
Secretário municipal de Agricultura, Dito Brito. Foto por: Rosely Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Drº Mauricio Ricardo é proclamado eleito presidente da 11ª Subseção da OAB/MT

seg nov 29 , 2021
Proclamação do resultado saiu nesta segunda-feira (29/11). Por Claudemir Lima Por critério de idade, o presidente da Comissão Eleitoral 2021 da OAB/MT, Joaquim Felipe Spadoni, proclamou vitoriosa a “Chapa 35 – Renovação” no pleito da última sexta-feira (26/11) para chefia da 11ª Subseção da OAB, gestão 2022 a 2024. A […]