Sinop Energia envia nota de esclarecimentos sobre a mortandade de peixes no Rio Teles Pires.

Após a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) enviar nota de posição à redação do site, a Sinop Energia, responsável pela Unidade Geradora 02, da Usina Hidrelétrica responde as indagações e questionamentos sobre o vídeo que mostra centenas de peixes mortos no Rio Teles Pires. A denúncia dos ribeirinhos, moradores da região do Assentamento 12 de Outubro, Itaúba (MT) ganhou repercussão regional.
A nota de esclarecimento da Sinop Energia diz que a ocorrência se deu devido aos impactos já previstos neste período de operação, de trabalho, “conforme licenciamento ambiental”. Segundo a Sinop Energia, há impactos negativos e posteriormente positivos, visto que se trata de um empreendimento. E afirma em nota que a Sinop Energia já comunicou os fatos á SEMA e “tomou as providencias cabíveis já previstas no licenciamento ambiental”.
Reportagem, Juliana Mani
Da redação de jornalismo, Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Brasil país deve colher 120,6 milhões de toneladas de soja, diz Aprosoja Brasil

ter mar 17 , 2020
Entidade discorda das estimativas divulgadas pela Conab de 124 milhões de toneladas e pelo USDA de 126 milhões de toneladas Diferente dos dados apresentados por outras entidades, que apontam uma safra de soja acima das 124 milhões de toneladas no país, a Aprosoja Brasil apresentou nesta terça-feira, 17, seu levantamento com números que considera […]