Sinop (MT): mais de 60 % dos testados positivos para Covid-19 estão recuperados

Via Assessoria Sinop/MT

Foto: G1 MT

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop (MT) notificou essa semana 40 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade. Desses casos, oito foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames. 

Até este momento, dez pacientes estão em isolamento domiciliar e três internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop. No entanto, o município já tem 25 recuperados, ou seja, 62,5% dos positivados para Covid-19 não estão mais com o vírus.

Desde o dia 16 de março, das 179 amostras encaminhadas ao Lacen, em Cuiabá, 139 negativaram para Covid-19. Sinop contabiliza, até o momento, 02 óbitos em decorrência da doença e 25 pacientes estão recuperados.

De acordo com o relatório epidemiológico, duas amostras permanecem em análise aguardando resultado e outras 06 foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial de análise. Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Por Simone Casagrande (Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Parceria entre Governo de Mato Grosso, UFMT e iniciativa privada garante produção de álcool gel

qua maio 27 , 2020
Produção será de 65 mil litros e será distribuída para hospitais, unidades de saúde e profissionais da saúde em MT Via Secom/MT Mato Grosso inicia a produção de álcool em gel para distribuir para unidades de saúde, hospitais e profissionais de saúde em todo o Estado. Uma parceria entre Governo […]