Sinop tem o melhor ataque do Campeonato Mato-grossense

(foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O ataque do Sinop Futebol Clube tem sido eficiente e já desbancou, inclusive, o do líder do Estadual, Cuiabá. Até agora, em sete rodadas, o Galo do Norte já balançou as redes 17 vezes. Média de 2,42 gols por confronto. Já o Dourado marcou 15 vezes, acumulando uma média de 2,14 gols.

Um dos pontos positivos, é o entrosamento do trio de ataque montado pelo treinador Marcos Birigui. Os três atacantes juntos são responsáveis por mais 88% dos tentos do Galo no certame. Robinson é o artilheiro do grupo com 7 gols, totalizando média de 1 por jogo, em seguida, Juliano Fogaça tem 5, e Allan Júnior 3, resultando em 15 gols

Se no ataque há eficiência, no setor defensivo o time ainda precisa ajustar algumas peças importantes. Mesmo na 3ª colocação do Estadual e com vaga à próxima fase já garantida, o Sinop tem a 4ª defesa do campeonato. Os adversários já marcaram 13 vezes, média superior a 1,85 por embate.

O Sinop só não levou mais gols que as três equipes que lutam contra o fantasma do rebaixamento. Os goleiros do Luverdense e Mixto já buscaram a bola no fundo das redes em 16 ocasiões, enquanto o do Araguaia, time que lidera grande parte das estatísticas negativas, tem a defesa mais vazada, com 18 gols sofridos.

A maior goleada sofrida pelo Sinop foi durante a 5ª rodada, diante do Cuiabá, quando o time perdeu, de 4 a 0. Já pela 2ª rodada, o Galo sofreu a mesma quantidade de gols, contra o Poconé, quando foi derrotado por 4 a 3. Ambos os embates foram fora de casa. No Gigante do Norte, o time sofreu 4 gols.

Agora, com a classificação garantida, o Galo deve treinar para reforçar o setor defensivo para não se complicar no mata-mata. Conforme o regulamento do Campeonato Mato-grossense, a próxima fase será disputada no sistema ida e volta.

Classificação
1 Cuiabá – 17 pontos
2 União – 15
3 Sinop – 13
4 Operário VG – 12
5 Dom Bosco – 11
6 Nova Mutum – 11
7 Poconé – 8
8 Luverdense- 5
9 Mixt0 – 4
10 Araguaia – 0

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/esportes/sinop-tem-o-melhor-ataque-mas-peca-com-a-4a-pior-defesa-do-estadual/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Vereadores autorizam prefeito a usar quase R$ 1 milhão do Pré-sal para pagar encargos

ter mar 3 , 2020
A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na sessão ordinária realizada na quinta-feira, 27, o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, autorizando a administração gastar R$ 937 mil, 963 reais e 25 centavos, do recursos extra que a prefeitura recebeu proveniente do Pré-sal, para pagar encargos com a […]