Sistema Penitenciário promove campanha para doação de sangue em MT

Com apenas uma doação, é possível salvar até quatro vidas

Imagem por: Tchélo Figueiredo 

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), por meio da Superintendência de Políticas Penitenciárias, promove a partir desta quinta-feira (10.06) a campanha “O exercício da cidadania e a responsabilidade social estão no sangue do servidor do Sistema Penitenciário”. A iniciativa é realizada em parceria com o MT Hemocentro.

A ação mobiliza os servidores para ajudar arrecadar bolsas de todos os tipos sanguíneos. No Estado o número de servidores do Sistema Penitenciário totalizam quase 3 mil, só em Cuiabá estes números somam mais de 1 mil servidores.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, ação como esta é essencial e contribui na vida de pessoas que dependem dessa doação.

“Não podemos conceber à possibilidade de uma vida ser ceifada por falta de bolsa de sangue. Precisamos e faremos algo para contribuir com a manutenção da vida de quem precisa urgentemente dessa demanda”, ressaltou. 

Os agendamentos para doação de sangue no MT Hemocentro, podem ser realizados pelo site: mthemocentro.saude.mt.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Municípios em situação de inadimplência poderão receber as transferências voluntárias da União

qui jun 10 , 2021
Via amm Municípios com população até 50 mil habitantes poderão receber transferências voluntárias mesmo que passem por situação de inadimplência. A medida, já promulgada, é considerada uma importante conquista municipalista, articulada pelo movimento nacional em parceria com as entidades estaduais. No último dia primeiro de junho, senadores e deputados federais […]