Sobe para 17 casos confirmados de coronavírus em Colíder (MT); 7 estão recuperados

Dos resultados anteriores até o presente momento, 70 casos suspeitos deram negativos.

Por Claudemir G.de Lima

Desenho do Covid-19. Foto: Getty Images/BBC

Em Colíder (MT) até dia 08 (segunda-feira), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que passou de 11 para 17 os casos confirmados de Covid-19 no município. As confirmações oficiais de infecção pelo novo coronavírus são feitas pelo Laboratório Central em Cuiabá (LACEN/MT).

O número de casos suspeitos são 60 e aguardam resultados de exames pelo LACEN/MT.

Agora são oito pessoas que permanecem em isolamento domiciliar recebendo as atenções da Vigilância Sanitária. No momento não tem nenhum paciente hospitalizado. Sete pessoas já se recuperaram da contaminação.

Dos resultados anteriores até o presente momento, 70 casos suspeitos deram negativos.

O gestor municipal expressa preocupação com o aumento de casos confirmados.

Os pacientes com casos confirmados são obrigados a permanecerem isolados para não incorrer em penalidades pelos órgãos competentes, na transmissão do vírus ás outras pessoas.

O código penal pode ser usado para sancionar pena às transgressões de pacientes confirmados que insistem em se aglomerar com outras pessoas, sem sintomas.

“Art. 131 – Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.Perigo para a vida ou saúde de outrem”

“Colíder (MT) é sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Norte Matogrossense e recebe todos os casos provenientes dos municípios de Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Marcelândia, Itaúba e Nova Guarita”, diz nota da assessoria municipal.

Com apenas nove leitos equipados com respiradores, o Hospital Regional pode não comportar o aumento da demanda de pacientes com coronavírus.

O uso de máscara é obrigatório em todo o Brasil. Estabelecimentos comerciais e serviços que prestam atendimento ao público são obrigados a oferecerem materiais de higienização, como álcool em gel, por exemplo.

O distanciamento social de 1,5 m de espaço de uma pessoa para outra é também obrigatório em locais de aglomeração.

O sistema público de saúde de Colider (MT) disponibilizou contatos para a população, a chamada Central Coronavírus.

São três telefones celulares disponiveis: (66)9.9902-0180, (66)9.9644-0180 e (66)9.9908-0180. A equipe do PSF Perin irá até a residencia do paciente.

Os sintomas do coronavírus são febre alta, tosse, dificuldade respiratória (principalmente)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Operação de combate a crimes ambientais será prorrogada, diz Mourão

seg jun 8 , 2020
Estados que compõem a Amazônia Legal deverão reduzir desmatamento Via Agencia Brasil Desde o dia 11 de maio, o governo brasileiro vem travando uma guerra contra quem comete crimes ambientais na floresta amazônica. Mais de 3.800 militares, agentes da Força Nacional, Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos […]