Na reunião realizada nessa quinta (9), os membros do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso, sob a coordenação do prefeito Ari Lafin (PSDB), depois da votação, atenderam pedido do Conselho Evangélico do município e liberaram a realização de cultos. Também foi deliberada a volta do transporte coletivo e das feiras com restrições e fiscalização.

O Conselho Evangélico de Sorriso encaminhou pedido para o Comitê e a maioria dos membros votou a favorável à volta dos cultos a partir deste final de semana. Mesmo assim, o tempo será reduzido em uma hora e com a participação de 30% da capacidade dos templos. Entre um encontro e outro, os pastores se comprometeram em fazer a higienização exigida pelo Ministério da Saúde.
Feiras
Depois de várias reuniões com os feirantes, o Comitê aprovou a volta da comercialização dos produtos nas feiras. Na Zona Leste, conhecida também, como a “Feira do São Domingos”, que é livre, será exigido um espaçamento de 20 metros para cada tenda. As pessoas poderão adquirir os produtos sem sair do veículo, pois, o trânsito não será interrompido.
Na Feira Central, não terá cadeiras e mesas. As pessoas deverão passar e pegar o produto, sem permanecer no local. O funcionamento será de 50% e o espaçamento será intercalado de um “box” a outro.
Transporte coletivo
O transporte coletivo deverá retornar na segunda (13) com 100% da frota. Todos os ônibus serão higienizados e os passageiros devem estar sentados.
Os cultos, feiras e o transporte coletivo serão fiscalizados. Caso haja descumprimento das exigências, poderá haver punição imposta pelo Comitê. (Com Assessoria)