Tamanduá é resgatado em meio a incêndio no Pantanal e atendido em posto de resgate em MT

A equipe de resgate encontrou o animal já cansado e com as quatro patas queimadas graças à ligação de um sitiante pantaneiro.

Via G1 MT

Animal foi encontrado em Nossa Senhora do Livramento. — Foto: Juliana Carvalho

Um tamanduá bandeira resgatado em Nossa Senhora do Livramento, a 35 km de Cuiabá, está sendo assistido pela equipe de médicos veterinários e biólogos do Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres do Pantanal (Paeas Pantanal). A equipe de resgate encontrou o animal já cansado e com as quatro patas queimadas graças à ligação de um sitiante pantaneiro. A operação foi realizada na manhã de sábado (19).

Os investimentos feitos nas ações para mitigar os impactos dos incêndios florestais na fauna local foram apresentados a uma diligência do Congresso Nacional que esteve no Paeas Pantanal também no sábado. Para instalação e operação do Paeas Pantanal foram investidos cerca de R$ 500 mil em estruturação física do Posto, diárias, veículos e locação de insumos como caminhões pia, bombonas de água, cochos e recintos para os animais. Os aportes foram feitos pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e pelo Programa REM-MT (da sigla em inglês, REDD+ para Pioneiros).

Atualmente, três equipes de resgate atuam em Poconé em parceria com voluntários que estão na região prestando atendimento e distribuindo alimentos e águas para os animais. Também foram designadas equipes para o município de Barão de Melgaço. A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, explicou aos senadores e deputados federais e estaduais todo o esforço realizado para mitigar os impactos negativos dos incêndios na fauna silvestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Presidente da Câmara de Nova Canaã (MT) que foi baleado está na UTI

seg set 21 , 2020
Via Só Notícias O  presidente da Câmara Municipal de Nova Canaã do Norte (180 km de Sinop), Valdinei Serafim de Brito, 43 anos, que levou dois tiros, no sábado de manhã, está na UTI no Hospital Regional de Colíder (MT). Não foram informados mais detalhes do seu estado de saúde. […]