Terezinha Guedes busca a reeleição em Nova Santa Helena (MT)

O Portal Altonorte está apresentando uma série de entrevistas para mostrar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir G. de Lima

Terezinha Guedes Carrara, atual prefeita em Nova Santa Helena (MT) busca a reeleição. Foto: arquivo pessoal

Terezinha Guedes Carrara, atual prefeita em Nova Santa Helena (MT), é oficialmente candidata ao executivo e vai buscar a reeleição. Filha do ex-prefeito de Colíder (MT) João Guedes, Terezinha Guedes Carrara já tinha vocação política desde pequena quando acompanhava seu pai em 1976 quando este foi vereador em Chapada dos Guimarães, há 68 km de Cuiabá.

O perfil curricular de Terezinha Guedes descreve várias experiências de atuações públicas. Foi professora em Nova Santa Helena (MT); primeira-dama em Itaúba (MT) entre 89 e 93, período em que seu esposo Carlos Carrara foi prefeito. Fez trabalhos sociais através da ONG AmaHelena e em 2012 concorreu como candidata a prefeita por Nova Santa Helena e por falta de 36 votos não conseguiu ser eleita. Porém, em 2016, ela volta a disputar a vaga no executivo municipal e obtém 54,89% dos votos válidos e se torna eleita prefeita .

Terezinha Guedes e seu vice Joãozinho estão vindo para a disputa eleitoral através da coligação “Juntos somos mais fortes” pelo MBD e PP. Perguntada sobre o motivo que quer a reeleição, Terezinha Guedes Carrara, se expressou com as seguintes palavras: “quero continuar sendo prefeita de Nova Santa Helena para concluir os grandes projetos e cuidar da nossa gente”.

Todos os candidatos respondem se acreditam ou não que a política seja capaz de mudar o mundo. A candidata acredita que “a política é o instrumento de ação de transformação da sociedade e para mudar este quadro negativo os políticos precisam entender que seu principal papel é de servir os interesses de toda população e não de si próprio”.

“As políticas públicas afetam a todos os cidadãos, apesar de muitas pessoas não acreditarem na politica, temos que entender que esse quadro negativo só poderá mudar através da própria política”, diz Terezinha Guedes.

Em resumo, a candidata descreve os principais pontos de sua campanha eleitoral, transcritos abaixo:

“Garantir a continuidade do sistema positivo; Ampliação da creche e implantação do berçário; Apoio a implantação da APAE no município; Estimular o desenvolvimento do turismo rural nas propriedades rurais e na Vila Atlântica; Promover e divulgar a cultura do guaraná – criar uma logomarca ou logotipo para identificar que o guaraná é produzido em Nova Santa Helena “Capital do Guaraná”; Incentivar a realização de eventos como: arrancadão, motocross, campeonato de som automotivo; Viabilizar a construção do lago municipal; Criar programas de treinamentos esportivos voltados para redução do tempo ocioso de crianças e jovens; Criar o programa médico perto de você – atendimento de pessoas do grupo de risco em sua residência; Saúde digital – proporcionando ao paciente agendamento de consultas e solicitação de medicamentos; Reestruturar o atendimento na zona rural; Implantação de reservatórios em pontos estratégicos da cidade para melhor distribuição da água; Perfuração de poços artesianos no setor industrial; Construção de um novo  sistema de captação, tratamento e rede de abastecimento de água. Dar início as obras de implantação da rede de esgoto e estação de tratamento; Construção de um novo reservatório de água na Vila Atlântica; Implantar o sistema municipal de licenciamento ambiental; Incentivar a implantação de agroindústrias rurais através da regularização do SUSAF; Implantar o sistema de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos; Regularizar o parque industrial com infraestrutura básica – pavimentação e rede de abastecimento de água; Levar incentivos para atrair a implantação de novas empresas;  Construção de unidades habitacionais através do MTpar; Parceria em sistema de convenio com o lar das crianças e lar dos idosos; Construir uma ciclovia na Avenida Brasil da BR-163 ao Parque das Flores; Programa mulher ativa – criar iniciativa e fomentar atividades para garantir a geração de renda familiar; – Implantar o Plano de Cargos Carreira e Salários – PCCS – para todas as classes dos Funcionários Públicos”

Neste ano de 2020, conforme informações da 23ª Zona Eleitoral em Colíder (MT), 2.828 eleitores poderão exercer o direito ao voto em Nova Santa Helena (MT). O município terá 03 locais de votação e 09 seções eleitorais. Os colégios de votação serão na Escola Estadual Gracia Edmundo Zeferino, Escola Municipal Branca de Neves e na Escola Municipal Antonio Pelissari (Vila Atlântica).

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

É PRECISO PARAR DE ATRIBUIR LOUCURA A QUEM É PERVERSO.VOCE CONHECE ALGUEM PERVERSO QUE SE FAZ DE LOUCO ? OU VOCE É ASSIM ?

sáb set 19 , 2020
Assunto do dia 19