Três candidatos a prefeito postulam vaga no executivo em Nova Mutum (MT)

Em Mato Grosso, 2.317.102 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano em 141 municípios espalhados pelo estado.

Por Claudemir G. de Lima

Candidatos a prefeito por Nova Mutum (MT) – Foto: montagem/Altonorte

Nova Mutum (MT), cidade com 40.186 habitantes, segundo novo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui 29.265 eleitores habilitados a votar nas eleições municipais que ocorrerá no dia 15 de novembro, segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em Nova Mutum, 03 candidatos a prefeito se apresentam á disposição do eleitorado.

CANDIDATOS A PREFEITO EM NOVA MUTUM (MT)

Edileudo Ramalho e Vanderlei Avila – candidatos. Montagem: Altonorte

Edileudo Ramalho de Lucena, como candidato oficial a prefeito e Vanderlei Antonio de Avila, como vice, se apresentam em união com os partidos Solidariedade e PP (Partido Progressista) como postulantes ao executivo municipal. Coligação partidária chama-se ” Todos Por Nova Mutum”.

Leandro Felix e Alcindo Uggeri – candidatos. Montagem: Altonorte

Concorrendo ao executivo em Nova Mutum (MT) estão Leandro Felix Pereira, como candidato a prefeito, e Alcindo Uggeri, como vice, na coligação “Nova Mutum no Rumo Certo”, com os partidos Cidadania, PSL (Partido Social Liberal), MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e Republicanos.

Airton Pessi, popular Quick e Rogério Antonio de Lima – candidatos – Foto: Montagem/Altonorte

Para o pleito das eleições municipais, Airton Pessi, popular Quick, como candidato a prefeito e Rogério Antonio de Lima, como vice, buscam assentos na gestão executiva de Nova Mutum (MT). São apresentados pela coligação “Aliança Por Nova Mutum” através dos partidos DEM (Democratas), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Patriotas, Podemos, PL (Partido Liberal), PSB (Partido Social Brasileiro) e PSD (Partido Social Democrático).

CONTEXTUALIZANDO

Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) 29.165 eleitores tem a biometria cadastrada no sistema, o que corresponde a 99,66% do eleitorado total de Nova Mutum (MT). Apenas 0,34% dos eleitores não cadastram a biometria, mas poderão votar. Homens compõem um total de 14.695 eleitores, o que corresponde a 50,2%. São 14.570 mulheres aptas a exercerem o voto e correspondem a 49,8%.

O município de Nova Mutum (MT) corresponde a 1,2% dos mais de 2,3 milhões eleitores no Estado.

Neste ano, além de votar para prefeito e vereador (a), o eleitor matogrossense terá que eleger um senador ou senadora para uma vaga suplementar no senado federal.

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 147.918.483 eleitores brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2020. Esses eleitores vão eleger novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios espalhados pelo país no pleito marcado para o dia 15 de novembro

Em Mato Grosso, 2.317.102 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano em 141 municípios espalhados pelo estado.

Nestas eleições no estado de Mato Grosso, 479 candidatos disputam as 141 vagas de prefeito e 11.478 as 1.350 cadeiras de vereador.

Obs: nos resguardamos no direito de corrigir possíveis erros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Oito cidades de MT receberam 'sementes misteriosas' da China

qui out 1 , 2020
No país, o Mapa pede ainda que as pessoas não descartem o conteúdo, uma vez que a substância pode vir a contaminar o solo. A possibilidade de propagação de doenças agrícolas também não está afastada Via Gazeta Digital Cuiabá e mais 7 cidades mato-grossenses já confirmaram o recebimento das “sementes […]