TSE encerra audiências públicas sobre normas para eleição de 2022

Tribunal ouviu partidos políticos e instituições públicas e privadas

Via Agencia Brasil

TSE – Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica – Foto por: © Antonio Augusto/Ascom/TS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou ontem (23) o ciclo de audiências públicas para apresentação de sugestões de aperfeiçoamento das resoluções administrativas que serão aplicadas nas eleições de 2022.

Durante dois dias, o TSE ouviu representantes de partidos políticos e instituições públicas e privadas. Foram sugeridas, entre outras, a regulamentação de enquetes na internet com objetivo eleitoral e a autorização para os partidos abrirem contas digitais para arrecadação de recursos e de transferências por meio do Pix.

Também foram apresentadas sugestões de combate a campanhas de desinformação sobre o processo eleitoral e a criação de procedimentos para receber denúncias de violência contra candidatas.

Com o fim das audiências, uma equipe técnica do tribunal vai avaliar as sugestões para eventual inclusão nas minutas que serão apresentadas para aprovação do plenário da Corte. Segundo o TSE, as resoluções devem ser votadas ainda neste ano.

Testes de segurança

Nesta semana, o TSE também realiza o Teste Público de Segurança (TPS) do sistema eletrônico das eleições de 2022. Até sexta-feira (26), 26 investigadores de diversas instituições vão tentar executar 29 planos de ataques aos equipamentos da urna eletrônica. O teste é um procedimento de praxe realizado desde 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Combate ao desmatamento ilegal será ampliado, diz ministro da Justiça

qua nov 24 , 2021
Anderson Torres anunciou reforço na Operação Guardiões do Bioma Via Agencia Brasil Inicialmente voltada para o combate a incêndios florestais, a Operação Guardiões do Bioma será ampliada para combater o desmatamento ilegal, disse ontem (23) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. Em entrevista à Voz do Brasil, ele anunciou […]