Por Claudemir Lima via AL/MT
A parceria será selada na próxima semana e as aulas previstas para começarem no próximo dia 18, às 7 horas da manhã

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quarta-feira (6), o presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis e deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) agradeceu os senadores e parlamentares federais pela emenda federal de R$ 26 milhões que vai atender a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp).
O deputado federal Neri Geller (PP), presente no parlamento, afirmou sobre o repasse deste recurso para a categoria. “Quero ressaltar o trabalho do deputado Delegado Claudinei e que conseguimos liberar 26 milhões que vai dar para o Secretário de Segurança, as condições para comprar viaturas, coletes a prova de bala e munição e, assim, por diante. O trabalho articulado com Assembleia é extremamente importante”, pronunciou o parlamentar.
De acordo com o parlamentar, há muito tempo que a segurança pública não recebia um valor tão expressivo. Ele também agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que autorizou a destinação destas emendas que serão importantes para Mato Grosso. “É importantíssimo este recurso. Nos próximos dias, assim que liberar, conversaremos com o secretário de segurança para ver a melhor forma de aplicar estes investimentos”, pontua o deputado.
No início de outubro de 2019, Delegado Claudinei esteve juntamente com outros integrantes da Comissão de Segurança Pública da ALMT, em Brasília (DF), para solicitar emendas federais para atender não só a segurança, como, também, saúde e educação. Também, marcou presença o secretário da Sesp-MT, Alexandre Bustamante dos Santos, e o Diretor Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Mário Dermeval Aravéchia de Resende.
Além de Claudinei, a Comissão de Segurança Pública é composta por outros parlamentares, sendo o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Elizeu Nascimento (DC), Thiago Silva (MDB) e Ulysses Moraes (DC)
De: ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social
Fonte: AL/MT