TV Assembleia deve veicular aulas para alunos de ensino médio

Por Claudemir Lima via AL/MT

A parceria será selada na próxima semana e as aulas previstas para começarem no próximo dia 18, às 7 horas da manhã

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quarta-feira (6), o presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis e deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) agradeceu os senadores e parlamentares federais pela emenda federal de R$ 26 milhões que vai atender a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp).

O deputado federal Neri Geller (PP), presente no parlamento, afirmou sobre o repasse deste recurso para a categoria. “Quero ressaltar o trabalho do deputado Delegado Claudinei e que conseguimos liberar 26 milhões que vai dar para o Secretário de Segurança, as condições para comprar viaturas, coletes a prova de bala e munição e, assim, por diante. O trabalho articulado com Assembleia é extremamente importante”, pronunciou o parlamentar. 

De acordo com o parlamentar, há muito tempo que a segurança pública não recebia um valor tão expressivo. Ele também agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que autorizou a destinação destas emendas que serão importantes para Mato Grosso. “É importantíssimo este recurso. Nos próximos dias, assim que liberar, conversaremos com o secretário de segurança para ver a melhor forma de aplicar estes investimentos”, pontua o deputado.

No início de outubro de 2019, Delegado Claudinei esteve juntamente com outros integrantes da Comissão de Segurança Pública da ALMT, em Brasília (DF), para solicitar emendas federais para atender não só a segurança, como, também, saúde e educação. Também, marcou presença o secretário da Sesp-MT, Alexandre Bustamante dos Santos, e o Diretor Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Mário Dermeval Aravéchia de Resende.

Além de Claudinei, a Comissão de Segurança Pública é composta por outros parlamentares, sendo o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Elizeu Nascimento (DC), Thiago Silva (MDB) e Ulysses Moraes (DC)

De: ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social

Fonte: AL/MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Fronteira: Gefron prende quatro pessoas e três veículos são recuperados em Porto Esperidião

qui maio 7 , 2020
Postado por Claudemir Lima via SESP/MT Durante a operação Expurgos da Fronteira, que integra a Hórus/Vigia, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e corrupção de menores, na manhã de quinta-feira (07.05), no município de Porto Esperidião (322 km a Oeste de Cuiabá). Os policiais do […]