Vacina que está sendo testada no Brasil é a mais avançada do mundo, diz OMS

Via Ultimo Segundo/IG

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que  a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca — atualmente em testes no Brasil —  é a que está mais avançada em termos de desenvolvimento. A declaração foi dada nesta sexta-feira (26) por Soumya Swaminathan, cientista da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a pesquisadora, uma outra vacina desenvolvida pela empresa Moderna vem logo atrás da produzida em Oxford. Os dois projetos estão entre as mais de 200 vacinas candidatas contra a Covid-19, das quais 15 já entraram na fase de testes em humanos.

A cientista ainda afirmou que a OMS mantém conversas com várias fabricantes chinesas, entre elas a Sinovac, que mantém parceria com o Instituto Butantan para a produção no Brasil, sobre potenciais vacinas de combate à Covid-19.

Ela pediu que seja considerada uma colaboração entre os testes com potenciais contra a Covid-19, similar aos ensaios solidários que a OMS tem feito com possíveis medicamentos para tratar a doença causada pelo Sars-Cov-2.

Fonte: Via Ultimo Segundo/IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Corpo de Bombeiros Militar (MT) comemora o dia Nacional dos Bombeiros com transmissão ao vivo

qui jul 2 , 2020
Via Assessoria CBM/MT O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) realizou, nesta quinta-feira (02/07) uma cerimônia alusiva ao dia Nacional do Bombeiro através de uma transmissão ao vivo no Facebook.É nesta data que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros, pois, no dia 2 de julho de 1856, no Rio de […]