Vereador Lucas Pinheiro, de Nova Canaã (MT) fala sobre o “Movimento Brasil Verde e Amarelo” que organiza ida a Brasília no dia 15/05 em apoio ao presidente

O vereador Lucas Pinheiros, de Nova Canaã do Norte (MT) concedeu entrevista à Rádio Band FM, na última quarta-feira (05).

Por Claudemir Lima (da redação)

Vereador Lucas Pinheiro da Costa de Nova Canaã do Norte (MT) Foto por: arquivo pessoa/divulgação

Na última terça-feira (04/05), o vereador Lucas Pinheiro da Costa de Nova Canaã do Norte (MT) participou de uma entrevista na Band FM 90,5 com a apresentadora Lana Santos.

O vereador Lucas falou sobre o “Movimento Brasil Verde e Amarelo” e que segundo ele, não tem vínculo político-partidário. O vereador explica que o movimento é liderado por comerciantes, produtores, católicos, evangélicos, entidades de apoio à agricultura, como a Aprosoja, Acrimat, entre outros organismos.

Lucas afirmou logo depois que a intenção do “Movimento Brasil Verde e Amarelo” “é somar um número de pessoas que apoiam o sistema de governo do presidente (Jair Bolsonaro)”.

Segundo Lucas Pinheiro, o movimento busca “reivindicar direitos e deveres”. Ele disse que se “vem observando nos últimos tempos inversões de valores, aquilo que é certo passa a ser errado e o que errado passa a ser certo”.

O vereador ressalta que os geradores de empregos “tiveram um sofrimento muito grande” devido as políticas de lockdown. Para ele, os piores afetados foram os comerciantes.

Em sua visão, o trabalho essencial “é aquele que coloca o pão de cada dia em sua casa”. E acrescenta: “as vezes o trabalho dele é vender água na rua, vender balas, ou as vezes (quando) tem um pouco mais de condições e trabalha com espetarias, etc. Esses trabalhos são essenciais para aquela família”, afirmou.

Para o vereador, a pandemia se alastrou da forma que está atualmente porque foi outorgado as responsabilidades para governadores e prefeitos. O vereador Lucas afirma que “disseram que o lockdown era para achatar a curva e ficaram um ano para achatar a curva, para preparar leitos de UTI’s”.

Conforme o vereador, “muitas pessoas morreram porque não prepararam nada” mesmo com “bilhões de dinheiro distribuídos pelo governo federal”, salienta.

Sobre o “Movimento Brasil Verde e Amarelo”, Lucas disse que a “intenção é a união destas pessoas que estão correndo atrás de direitos e deveres”. No entendimento do vereador, os direitos estão sendo “ameaçados pelo STF, parte do Congresso Nacional e Senado”.

O vereador ressalta que o movimento repudia as políticas de lockdown e que faz “defesa da família e liberdade de expressão”.

A partir das ações do “Movimento Brasil Verde e Amarelo”, o vereador explica que um grupo de pessoas apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro pretendem ir a Brasília no dia 15 de maio. “Nós estamos se organizando em grupo, cada município está fazendo sua caravana independente”, esclareceu o vereador.

Em Nova Canaã do Norte, Lucas disse que já estão na organização para ir a Brasília, conversando por meio do grupo de WhatsApp “Patriotas de Canaã”. O contato divulgado pelo vereador para as pessoas interessadas em participar do grupo de WhatsApp é (66) 9 9935-4016. “Ou se dirigir ao Sindicato Rural de Nova Canaã”, informou.

“Muitas pessoas estão ajudando com contribuições; aqueles que por parte da pandemia não podem ir a Brasília se deslocar estão ai ajudando financeiramente as pessoas que vão para nos representar lá neste manifesto”, explica.

A proposta é fretar um ônibus em Nova Canaã para levar os manifestantes a Brasília no próximo dia 15, domingo. O ônibus sairá na quinta-feira, dia 13, com previsão de retornar no dia 17 ou 18/05.

Ao final da entrevista, o vereador agradeceu o espaço concedido pela Band FM e disse que “quem decide o futuro da nação e de um país são as decisões políticas, porque apesar de nós colocarmos o pão de cada dia em casa, nós precisamos de saúde, estrada, educação, enfim, todos estes aspectos movimentados pela máquina do estado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

14 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração do IR

sáb maio 8 , 2021
Receita Federal espera receber 32,6 milhões de declarações neste ano Via Agencia Brasil A três semanas do fim do prazo, quase metade dos contribuintes ainda não acertou as contas com o Leão. Até o momento, 18.277.068 contribuintes enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, 56% do previsto para […]