Whindersson manda avião para o PI e incêndios são controlados

Desde a semana passada incêndios atingem a região do assentamento Alpercata, na zona rural e ameaça o Parque Nacional da Serra da Capivara.

Ações que inspiram no programa “Estação Livre” na Rádio Aliança FM 99,9 apresentado por Claudemir Lima com participação da Rosely Pereira no quadro “É Bom Saber”

Via Só Notícia Boa

Avião enviado por Whindersson Nunes para combater incêndios no Piauí – Fotos: ICMBio e Reprodução / Instagram

Deu certo! O avião enviado pelo humorista Whindersson Nunes começou neste domingo a combater incêndios na mata de São Raimundo Nonato, no Piauí e o fogo está sendo controlado.

Desde a semana passada incêndios atingem a região do assentamento Alpercata, na zona rural e ameaça o Parque Nacional da Serra da Capivara.

Lá se concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas e é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação.about:blank

O envio do avião

Whindersson fez o anúncio do envio do avião pelo Twitter:  “Tá chegando São Raimundo Nonato, meu segurança tá aí já, se precisa de mais ‘nois’ manda mais e eu perturbo os artista ‘tudim’ aqui no ‘whats’. ‘Nois’ por ‘nois’ e quem achar ruim que se rasgue. Amanhã de manhã a operação começa Folded hands”, postou Whindersson.

A aeronave saiu neste sábado de Barreiras, na Bahia, e começou a lançar água sobre a região atingida em São Raimundo Nonato neste domingo, 12.

O avião vai até regiões de difícil acesso das equipes de brigadistas.

O secretário de Meio Ambiente da cidade, André Landim, confirmou que o avião enviado é próprio para o combate a incêndios.

“Estamos extremamente agradecidos ao Whinderson Nunes. Esse avião será essencial para combater esse fogo, principalmente em regiões de difícil acesso, em subidas de serras e áreas mais distantes”, disse André Landim.

Notícia boa

O secretário informou que os incêndios que atingiram uma região próxima da cidade e dos parques ecológicos Serrada Capivara e Serra das Confusões foram controlados durante o final de semana.

Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e ICMBio continuam na região fazendo trabalho de rescaldo, para evitar que o fogo volte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Anti-vacina, Nicki Minaj não vai ao Met e é criticada

ter set 14 , 2021
Via O Fuxico O glamour do MET Gala 2021, realizado na segunda-feira, 13 de setembro, foi total, mas alguns nomes que costumam causar naquele tapete vermelho de Nova Iorque, fizeram falta. A rapper Nicki Minaj é um exemplo. A artista recusou o convite. Após alguns fãs questionarem se iria comparecer no […]